Solte as feras – Animal Print

Lembro-me da primeira vez que vi na vida o Animal Print entrar na moda. Era meados de 1999 (não que essa tenha sido a primeira vez que foi usado a estampa, foi, somente, a primeira vez que percebi ela entrando na moda), e uma revista conceituada, acredito que era a Capricho, fez um editorial enorme falando do estilo. Na mesma semana as meninas já estavam desfilando looks com a estampa. Eu mesma não gostei a princípio, só fui me entregar muitos anos depois, com uma calça jeans skinny da Cantão.

Mas, parando de falar de mim, o animal print está no guarda roupa das mulheres faz muito tempo. Nas estações passadas, a estampa esteve presente em todas as roupas, acessórios, sapatos e até mesmo nas capas de celular. Com a chegada do inverno, a tendência é que essa moda seja ainda mais vista. Nos desfiles de moda que ocorreram pelo mundo, inclusive aqui no Brasil, a estampa esteve em várias peças, e é uma aposta das especialistas e das fashionistas para o inverno brasileiro 2013. Vamos conhecer algumas peças que virão com a estampa e maneiras de usar e ousar esse hit.

Entre a galeria de animal print existentes, várias estampas reproduzem a pele e o pelo de animais ferozes, como cobras, onças, tigres, jacarés, entre outros (só reproduzem, não é nada legal usar pele e pelo de animais de verdade!). Entre as várias estações passadas, era, normalmente, uma estampa ou outra que fazia sucesso, como a época que a estampa de onça estava em alta ou a de píton era a mais usada. Agora não haverá distinção entre qual será a mais cotada para ilustrar as roupas. Todas estão em alta e é possível tirar do fundo do guarda roupa alguma peça com a estampa que saiu de moda.

Especialistas da área de moda relatam que a estampa virá no inverno 2013 repaginada, somente fazendo releituras de peças já clássica, e que aparecem em todas as estações. Por isso, com o círculo que a moda sempre faz, em que uma peça que era moda há alguns anos atrás volta com tudo depois de um tempo, as roupas que você guarda no fundo do armário podem, muito bem, servir para a estação que vem chegando.

Moda Animal Print para calçados e vestidos

Vestidos, casacos, calças, botas, echarpes são as peças que virão mais com as estampas. Conjuntinhos e combinações, assim como a mistura de estampas, também serão bem vindas; claro, com cuidado para não exagerar.

Dicas para vestir a tendência Animal Print

Entre as principais dicas, para não errar na hora de usar o animal print, combiná-lo com uma peça monocromática é uma das principais. Saias lápis na estampa animal com blusas amplas de uma cor só, independente da cor, são uma possibilidade na hora de criar um look. As calças skinny de vários tecidos, com a animal print, com t-shirts brancas ou pretas, estas com estampas irreverentes (que irão continuar sendo muito usadas no inverno) é uma das opções que será mais vista na temporada.

Não podemos esquecer dos shorts destroyed, que, por mais que seja uma peça do verão, serão transportados diretamente para o inverno. Portanto, t-shirt com detalhes ou total em estampa animal, com shorts destroyed é uma opção, da mesma forma que shorts com a estampa também podem ser usados.

Os vestidos, longos ou curtos, são uma aposta certeira para o inverno. Sejam eles em tecidos mais grossos ou finos, todos serão vistos. Quando acompanhados de casacos mais longos, dão ainda um charme a mais ao look. Claro, não é em todo local do país que é possível usar esse tipo de produção. Se o seu caso for esse (como o meu que moro no estado do Rio de Janeiro – nada de inverno), alguns casquelos, ou casacos mais leves, suportam muito bem os dias mais fresquinhos ou as frentes frias da sua região.

Os eventos mais formais também entram na lista de ocasiões para se usar o animal print. Várias marcas estão com vestidos lindos para acontecimentos mais formais e abusam das estampas de animal. Mas a estampa terá realmente lugar em ocasiões mais casuais. As baladas também serão o local para se usar a estampa. Como falamos anteriormente, misturar estampas (com cuidado), e a dupla peça em animal print + peça monocromática são perfeitas.

Roupas da Helo de Salve Jorge no estilo Animal Print e outras inspirações

roupas helo de salve jorge moda animal print

Caso você não goste muito de abusar da estampa, acessórios, como bolsas e bijoux, e sapatos, ficam lindos, e são perfeitos para te deixar na moda, dando um up na produção. E para aquelas que amam as nails art, o animal print estará nas unhas também neste inverno. Já até falamos delas aqui no Portal Divas, em outro post.

Coloque suas feras para fora nesse inverno, pois o animal print estará muito em alta!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Solte as feras – Animal Print”

Deixe seu comentário