Spike também nas unhas – Passo a Passo e fotos

No post sobre unhas decoradas fáceis, eu comentei que iríamos trazer, mais para frente, outras unhas decoradas para fazer em casa. Pois bem, hoje é o dia de aprendermos mais uma, e que tem a cara do inverno que se aproxima!

O universo Rock n’ Roll está com tudo, e isso é possível ver em vários indícios por aí, especialmente na moda. As t-shirts, as jaquetas, os shorts destroyed, o estilo gótico (que povoou o universo do rock por muito tempo), os tons escuros, as tachas e as spikes. E é desta última que iremos falar hoje, as spikes nas unhas.

As unhas decoradas estão extrapolando os desenhos feitos nelas, chegando à colagem de materiais, como adesivos (que já era feito para aquelas que, como eu, não têm a destreza para fazer um desenho à mão) e pequenos objetos que se integram aos esmaltes, às cores e aos desenhos.

É nessa categoria que as unhas com spikes se encaixam. Vamos falar um pouco delas e o passo a passo para você fazer, mais essa nail art, no conforto do seu lar!

Passo a passo para fazer as unhas com spikes

Unhas-decoradas-com-spike

  1. Primeiramente, tenha à mão a base, a acetona, o algodão, um palito para retirar o borrado do canto das unhas e para colocar as spikes, esmalte transparente extra-brilho, spray secante para unhas e as spikes de esfera metálica (procure em papelarias ou lojas especializadas em produtos para fazer bijuterias).
  2. O primeiro passo, e que já falamos em outro post, é a preparação da unha. Faça aquele processo comum, que se compõem da limpeza da unha, retirada de cutículas, além de cortar e lixá-las, entre outros.
  3. Depois disso, passe uma base para que o esmalte, que vem a seguir, dure mais tempo em suas unhas.
  4. Agora é a hora de você escolher o esmalte e a cor que irá passar. Escolha esmaltes mais novos. Pode ser impressão minha, mas pude perceber que esmaltes mais velhos duram menos tempo, demoram a secar, além de serem de difícil aplicação. E, honestamente, não acredito naquelas velhas fórmulas de adicionar álcool ou acetona ao esmalte, revivendo o produto assim.
  5. Depois de escolher o esmalte, passe com cuidado, quantas ademãos quiser. Retire o excesso dos lados, limpando de maneira que não borre o esmalte das unhas. Uma dica é esperar o esmalte que está na unha secar para retirar aqueles que borraram dos lados. Mesmo que estes estejam mais difíceis de secar, é uma maneira mais fácil de não estragar o esmalte das unhas.
  6. Para ficar realmente ao estilo Rock n’ Roll, escolha um esmalte de tonalidade escura, como o preto. Assim que seu esmalte tiver secado e você já tenha retirado o borrado dos cantos das unhas, é hora de passar um ademão generoso de esmalte extra-brilho. Ele proporcionará a “cola” que fixará as spikes, e sem prejudicar o esmalte de cor.
  7. Coloque as spikes o mais próximo do local que quiser, com os dedos mesmo. Com o palito, vá empurrando e ajeitando as esferas na unha e colocando-as no local desejado. Você pode fazer desenhos com as spikes, como estrelas, linhas, círculos e tudo mais que a sua criatividade desejar. Faça com muito cuidado e devagar, para não correr o risco de estragar a “obra prima”.

Você pode fazer somente a filha única, que está na moda, inclusive apareceu no tapete vermelho (Anne Hathaway usou uma super estilosa – confira no post sobre as unhas do Oscar 2013), ou fazer em todas as unhas. A dica é passar o esmalte extra-brilho à medida que for fazendo cada unha, ou seja, passe o extra-brilho no dedo mindinho, coloque as spikes, passe o extra-brilho no indicador, coloque as spikes, e assim sucessivamente. Esse processo vai proporcionar que suas spikes sejam aderidas melhor ao esmalte, que estará ainda molhado na hora de colocá-las.

Para manter suas spikes por mais tempo, use o spray secante nas unhas. Ele pode ser usado quando você tiver acabado de adicionar as spikes a todas as unhas. Depois do spray, suas unhas estão prontas para serem desfiladas por aí!

Veja mais fotos de unhas decoradas com spike (Clique para ampliar)

Fique ligada no Portal Divas que logo mais traremos outras nails art para você fazer em casa!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário