T.G.I.F. – Fim de semana é sinônimo de balada! – Dicas de looks

Embalado ao som da TGIF (Thanks God It’s Friday) da Katy Perry, que é praticamente um louvor ao bendito fim de semana, tão esperado pela maioria das pessoas, é hora de pensar no look para sair e celebrar dois dias de descanso, para alguns, e muita balada, para outros.

Pensando mais em pessoas que irão fazer do fim de semana uma verdadeira festa, apresentamos, a seguir, algumas dicas para compor um look “arrasa quarteirão” para sair à noite, ou, quem sabe, para uma festinha durante o dia.


Blake Lively usando um blazer com brilho , calça cropped com brilho e um louboutin também com brilho

Brilho

Rei absoluto das baladas. O brilho entra em qualquer produção e qualquer evento ou ocasião. Seja em detalhes ou espalhado na produção, o glitter, brilho metalizado e lantejoulas são vistos na maioria dos looks das moçoilas baladeiras. Se você está pensando em ir para a boate mais badalada da sua cidade, com DJs, entre outras coisas, pode investir no tubinho brilhoso, ou em usar uma saia dourada, compondo uma produção com algo mais básico, como uma camisa preta transparente.

Caso seja uma baladinha de dia, como um churrasco com os amigos, coloque brilho nos acessórios, como brincos, pulseiras, anéis. Nada mais apropriado que ser um pouco mais discreta durante o dia, e brilhar ofuscando durante a noite.

Ah, o pretinho básico

É claro que ele aparecerá nas produções da balada. O preto no look “all Black”, podemos dizer, é curinga para qualquer produção. Se você tiver um acessório de alguma cor mais chamativa, como fluo, brilho etc., opte pelo pretinho básico e abale com seus acessórios. Mas é possível optar pelo todo preto também. Nada mais sensual que a cor preta. Escolha saias, vestidos bandage, calças, shorts, seja eles no tecido que for, como renda, que está super em alta e pode ser usada na night.


Acessórios fluo e Sophie Charlotte usando um short com paetê

Para uma balada durante o dia, é mais difícil combinar preto, mas pode ser usado também. Opte por detalhes em preto, ao invés do look todo nessa tonalidade. Para festinhas durante o dia, principalmente durante o verão, fica mais apropriado roupas mais coloridas e descontraídas. Aproveite para abusar das estampas da moda nas festas diurnas.


Vestidos florais para festas de dia e de noite

Falando em estampas…

Elas estão com tudo. T-shirts com estampas diferentes, com significados engraçados são as mais optadas pelas it-girls. O bom que a blusa se dá bem com tudo, e, na balada, ela também pode vir com a maioria das peças. Animal print, florais, étnicas e geométricas. Dá para perceber que tem para todos os gostos, não é mesmo?!


Look para balada!!

Escolha a estampa, seja da blusa, camisa, vestido ou saia e não tenha medo de ser feliz. Vestidos skater (já falamos deles aqui), ficam lindos e podem ser usados na balada, independentemente da estampa. Como o nosso país é tropical, as estampas florais caem muito bem com esse tipo de vestido e ficam lindas em uma produção voltada para a noite. Pese mais na maquiagem, principalmente nos olhos, e a produção será para a noite; faça uma maquiagem mais clean, e tenha um look para o dia. Além disso, a escolha do sapato usado com o vestido estampado, principalmente com estampa floral, pode ser um divisor de águas em sua produção. Sandálias gladiadoras, com ou sem salto, deixam o look mais pesado, enquanto que sapatilhas, com vestido floral, dá um ar mais feminino, podendo ser usado em festas durante o dia.


Franjas nas saias e Grazi Massafera com vestido de franjas

Franjas

A nova onda são as franjas nas roupas. Elas eram muito usadas nos anos 70 e caracterizam um look mais hippie ou boho chic. Mas, da maneira que está sendo usada atualmente, com brilho, em nada lembra aquela época em que a filosofia era “Paz e Amor”. Pois bem, parece que a franja veio para ficar e chegou às blusas, saias e vestidos. As principais peças de roupa com franjas vêm, também, atreladas ao brilho, o que deixa o look ainda mais voltado para a balada.


Vestidos Tie Dye e Vestidos Fluo

Cores

Tie-dye, é o nome da nova modalidade de mistura de cores nas roupas. Técnica de tingimento de roupas, o estilo vem pegando as principais marcas e it-girls pelo coração. Está sendo uma das febres que a moda do verão promete levar ao público feminino. Shorts e saias deixam qualquer look muito mais estiloso quando têm a tié-dye em uma das peças, seja com cores diversas, até aquelas que completam a paleta de cores da próxima estação. As principais cores que têm sido vistas em roupas tie-dye vêm do fluo, ou neon, assim como amarelo, verde, rosa e alaranjado. A John John trouxe este estilo para várias peças da sua nova coleção. A Renner e a Riachuelo têm vestidos lindos tingidos nessa técnica.


Tie Dye Shorts

Clipe da música TGIF da Katy Perry  
 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

2 Responses to “T.G.I.F. – Fim de semana é sinônimo de balada! – Dicas de looks”
  1. MENINAS OS LOOKS DE BALADA ESTAO DEMAIS…………..

Deixe seu comentário