Tie-Dye – Diretamente dos anos 70 para o verão 2013

Anos 70, flores, cores psicodélicas, liberdade e um novo pensamento fizeram parte desta década, e foram transportados, melhorados e evoluídos desde então. Atualmente, muitos dos pensamentos daquela época estão sendo utilizados e reciclados para caber na atualidade, assim como a moda.

Várias peças, estampas e cores estão voltando, com temas muito próximos aos dos anos 70. Já vimos várias tendências que vieram dos anos 70, e uma delas falaremos hoje, a qual tem causado frisson entre as mais antenadas e apaixonadas por moda: é o estilo Tie-Dye.

O tie-dye é uma técnica de tingimento do tecido, normalmente usando cores diferentes. Traduzindo o nome, a técnica começou como sendo o estilo de “amarrar e tingir”. Porém, para a moda atual, não é somente amarrar e colocar a peça na tinta.


Saia Tie dye, vestido longo e macacão

O tingimento, principalmente quando se faz em casa, consiste em colocar uma tinta própria para tecido em água quente, cobrindo o tecido por completo nessa água. Para a técnica tie-dye utilizada nas décadas de 60 e 70, amarrava-se a peça em vários pontos, com o intuito de causar o tingimento de maneira irregular na roupa. Entretanto, para a moda atual, o tingimento da peça é feita de maneira diferenciada.


Shorts em degradê tie dye para a moda primavera verão 2012-2013

O tie-dye que tem sido desfilado pelas principais it-girls do país e do mundo é feito em degradê e, na maioria das vezes, com cores em neon, ou mesclando cores básicas com cores mais fortes. Como a paleta de cores do verão é composta por cores fluo, candy colors e cítricas, principalmente, estas entram, também, nas roupas tie-dye, e podem ser combinadas com várias peças.

Como tingir o tecido para fazer a técnica tie-dye

A principal peça que leva essa técnica, e que tem sido a mais vista entre as meninas mais estilosas, é o shorts. Contudo, podemos ver várias outras peças, como vestidos, blusas e saias com a nova-antiga técnica de tingimento.


Tintas para tingir tecido – tie-dye

Para fazer o tie-dye em degradê, você precisará de um shorts branco, uma bacia ou panela grande, que suporte água quente, tintas das cores que você quiser tingir e luvas para não sujar as mãos com a tinta. Como é em degradê, escolha cores afins.

Quando for fazer a técnica, use roupas velhas, caso respingue tinta em você. Deixa a peça que receberá o tingimento úmida, passando, primeiro, em água limpa, antes de coloca-la na água com tinta. Use recipientes diferentes para cada cor que irá tingir; se for em três cores, use três vasilhas, assim como se for duas cores, dois recipientes. Coloque água quente em cada recipiente e despeje todo pó de tinta em cada recipiente. Lembre-se: cada cor em um recipiente.


Tingimento da roupa tie-dye – passo a passo

Misture bem a tinta na água. Faça isso com as luvas já colocadas nas mãos. Coloque a parte a ser tingida no recipiente. Quanto mais tempo você deixar a peça em contato com a tinta, mais ela assimilará a cor, ficando mais escura ou mais clara. Agora é só colocar a outra parte na bacia da outra cor. Deixe em contato com a água com tinta somente a parte que você deseja que seja tingida. Para a parte mais escura da peça, deixe-a por mais tempo em contato com a água com tinta.


Short desbotado para fazer a técnica e um outro shorts tie dye já pronto

Deixe a roupa seca à sombra. É possível personalizar mais ainda, colocando spikes, glitter ou strass. Assim como falamos em outros posts, para o verão 2013 a verdadeira moda é a criatividade. Então, abuse dela e deixe suas peças cada vez mais exclusivas, criativas e com a sua cara.


Vestido em degradê

Não é nada complicado ficar na moda. Não é necessário gastar muito e nem somente se caracteriza como moda vestir roupas de grifes. Às vezes, com uma boa dose de boa vontade, algumas horinhas perdidas para tingir e customizar aquela sua roupa velha que está encostada no armário, você sairá super estilosa, usando as principais tendências da moda, mas sem gastar muito com isso.


Vestidos longos e curtos e shorts tie dye

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

4 Responses to “Tie-Dye – Diretamente dos anos 70 para o verão 2013”
  1. NOSSA CADA UMA MAS BELA Q A OUTRA
    AMEI

  2. Jeanny Linss disse:

    AMEI E VOU FAZER TBM.

  3. Rayane Julia disse:

    lindoooooooooooooossssssssssssss

Deixe seu comentário