Tire dúvidas sobre a micropigmentação de sobrancelhas

Os experts no assunto garantem que o rosto de sobrancelhas mal definidas é uma face sem expressão. Os fios até podem parecem ser meros detalhes, mas podem fazer a diferença no look e faceta. Uma ajuda que melhorar a região é a de investir na micropigmentação da área.

O método pode ser indicado para quem busca economizar o tempo no espelho, ou quer arrumar alguma imperfeição local. A técnica é considerada uma maquiagem semidefinitiva, pois o especialista faz a aplicação de pigmentos inorgânicos na camada subepidérmica da pele.

O procedimento é feito por meio de um aparelho, em formato de caneta, que faz pequenos furos na pele. “As imperfeições são corrigidas fio a fio, com a finalidade de proporcionar naturalidade”, explica a micropigmentadora Vanessa Silveira (SP).

A aplicação na região das sobrancelhas é menos profunda, isto significa que, a micropigmentação é menos invasiva que uma tatuagem e desta maneira, desaparece do rosto com o passar do tempo.

O resultado do procedimento pode ser notado em quatro dias. “A sobrancelha definitiva deve ser retocada, em média, a cada dois anos para manter a tonalidade, pois com o tempo os pigmentos podem clarear ou mudar de cor”, complementa a micropigmentadora.

Como funciona a técnica de micropigmentação das sobrancelhas?

Primeiro, o paciente passa por uma análise médica. Logo após, o expert no assunto realiza um desenho prévio, com lápis facial, na região para ajudar a definir o resultado final da micropigmentação. A primeira etapa ajuda a pré definir o objetivo de quem optou por remarcar com pigmentos a sobrancelha.

Antes do procedimento, o micropigmentador aplica uma anestesia que é feita com um creme anestésico tópico. O item começa a agir em cerca de 30 minutos. O produto, segundo os especialistas, pode ser reaplicado na região durante a micropigmentação.

A micropigmentação leva em torno duas horas, também. É importante lembrar de que, em alguns casos, os especialistas que retiram parte dos fios das sobrancelhas, antes da aplicação da pigmentação, para que a tinta seja aplicada na pele.

A aplicação da tinta é feita por intermédio de um dermógrafo, aparelho especializado para o procedimento, onde agulhas descartáveis depositam o pigmento na tez. Para finalizar o procedimento, o paciente é submetido a uma sessão de laserterapia, onde os raios do laser vão ajudar a cicatrizar melhor a região e fixar mais a tinta no rosto.

Depois do procedimento, o paciente é orientado a evitar o contato direto com o sol, mar e piscina, por no mínimo sete dias. De acordo com os especialistas, os componentes contraindicados podem retirar a cor da tinta e assim, prejudicar no resultado final.

Qual é o formato perfeito de sobrancelhas?

Vanessa explica que atualmente não existe um formato certo de sobrancelhas para ninguém. De acordo com a especialista, desde a década de 20 que a região passa por tendências – assim como as roupas e cabelos -, mas em 2013 não é mais uma realidade.

Entre a década 20 e 30, o formato das sobrancelhas era alterado para caracterização das personagens femininas, durante a época do cinema mudo. Para fazer o papel de mocinhas, as atrizes pintavam a região e reforçar a aparência de mais curtas. Já as mulheres fatais do cinema, os fios ficavam longos e arqueados. Segundo Vanessa, só nos anos 60 que as sobrancelhas ganharam real importância no look.

Abaixo você pode conferir um vídeo com a técnica de micropigmentação de sobrancelhas sendo realizado.
 

Jornalista por formação, curiosa desde o nascimento. Acredita na informação, cultura e educação.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Tire dúvidas sobre a micropigmentação de sobrancelhas”
  1. Olgani disse:

    Nota 1.000 para sobrancelhas que a Renata nos ensinou, amei pois tenho poucos fios e ainda são brancos, mas ficaram perfeitas suas sobrancelhas, vou fazer nas minhas, não tenho coragem por conta da dor de fazer definitiva, ela esta de parabéns, que venham mais aulas, estarei em todas com certeza, obrigada, bjss..

Deixe seu comentário