Torta de Liquidificador com queijo – Fácil e rápida

receita-torta-de-liquidificador-queijo-gostosaPara inaugurar a coluna de receitas, vamos começar com uma torta simples e muito fácil, que é ótima para ser feita quando você está sem ideia do que servir e terá visitas. Como nós, mulheres modernas, não queremos passar horas na cozinha (somente por hobby, porque cozinhar é uma terapia), essa torta é para fazer ao estilo “vapt vupt”, servir à família e as crianças sem ter que ficar horas cozinhando.

Para começar nossa “iguaria”, vamos pensar nos ingredientes necessários para criar essa torta.

Ingredientes para a massa:

  • Um ovo (com gema e clara)
  • Cinco colheres de sopa de queijo ralado (o queijo ralado dá um sabor mais salgado à massa)
  • Uma pitada de orégano
  • Seis colheres de farinha de trigo
  • Uma colher de sobremesa de fermento em pó
  • Uma xícara de chá de leite
  • Uma xícara de chá de óleo
  • Uma pitada de sal

torta-de-liquidificador-com-queijo

Preparo:

Os ingredientes acima serão todos misturados no liquidificador, juntos. A quantia de farinha que você colocar, inicialmente, e a que está nos ingredientes. Porém, se você achar que a massa ficou muito líquida, adicione mais farinha. Vá colocando à medida que você perceba que a massa ficou mais cremosa e grossa. A massa mais cremosa e grossa é o ponto certo da massa dessa torta.

Paralelamente à massa, vá fazendo o recheio. Siga, abaixo, os ingredientes para o recheio.

Ingredientes para o recheio

  • 250 gramas de carne (pode ser moída, frango, peixe ou legumes)
  • Tempero Sal e Alho
  • Molho de alho
  • Molho Inglês
  • Orégano
  • Batata inglesa

Preparo

No caso da ilustração que usamos nesta receita, foi usado carne moída. Para fazê-la, refoga-se em temperatura baixa com tempero Sal e Alho a gosto, molho de alho, molho inglês e orégano também nas medidas que você deseja. É possível acrescentar cebola e outros temperos.

torta-de-liquidificador-com-queijo-2

Cozinhe a batata em uma panela com água ultrapassando-a. Para saber o ponto certo da batata, enfie um garfo. Se ele sair facilmente ao ser puxado é porque ela está cozida.

torta-de- liquidificador-queijo-8

Quando a massa e o recheio já estiverem prontos, unte com óleo uma travessa refratária de tamanho médio. Coloque toda a massa na travessa já untada. Enquanto transfere a massa para a travessa, pré-aqueça o forno em 180 graus por 10 minutos. Coloque o recheio sobre a massa na travessa e pique as batatas por cima. Depois de pré-aquecido, coloque a torta e deixe no forno, sem abri-lo, por no mínimo 40 minutos.

receita-torta-de-liquidificador-queijo-no-forno

Depois de passado esse tempo, abra e veja se a torta está crua por dentro. Para ver isso, espete com um garfo, até o fundo da torta. Se ele sair com pedaços do recheio agarrados é porque ela ainda não está pronta. Caso o garfo saia limpo, retire a torta sem desligar o forno. Retire a torta para acrescentar o queijo. Pique pedaços de queijo por cima da torta, para que ele derreta nas batatas. Pode ser queijo minas frescal ou qualquer outro tipo. Nesta receita foi usado o frescal. Deixe por mais cinco minutos, monitorando sempre o forno.

torta-de-liquidificador-queijo-gostosa

A torta serve até seis pessoas.  

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário