Tudo sobre tranças – Modelos, passo a passo e dicas

As tranças é um dos penteados mais antigos que existem, eles eram usados pelas mulheres nas tribos africanas. E foi a partir daí que o penteado nunca mais saiu de cena e acabou se popularizando aqui no Brasil também, fazendo o maior sucesso entre as mulheres indígenas, brasileiras e do mundo inteiro.

Entretanto há anos as tranças são penteados explorados de formas ousadas e diferentes para as mais variadas ocasiões e eventos. As tranças são perfeitas para encontros românticos e familiares, almoços, festas casuais e inclusive para eventos formais e sofisticados.


Fotos e modelos de tranças diferentes

O bacana das tranças é que elas podem ser complementadas com acessórios para cabelos, como fivelas, presilhas decorativas ou presilhas com strass, laços e fitas que agregam ainda mais feminilidade ao penteado. E entre as famosas não é diferente, elas usam e abusam das tranças também. Confira abaixo alguns modelos de tranças para você se inspirar e escolher a que mais combina com você.

Trança Coque 


Tranças Coque

Foto com modelo de trança coque

Esse tipo de trança é perfeito para ser usado nos dias quente do verão. Além de não deixar o cabelo grudado no pescoço, a trança coque pode ser usada em eventos sofisticados e casuais tranquilamente. Na maioria das vezes a trança coque é usada para “quebrar” o visual muito chique, proporcionando um toque mais despojado no visual.

Trança Tiara


Fotos e modelos de tranças tiara

Essa trança remete ao tempo antigo – época em que a trança tiara foi muito usada pelas mulheres. A trança tiara lembra muito os antigos coques que eram utilizados pelas princesas da França, além disso, elas possuem um aspecto bastante feminino, delicado e romântico. Atualmente, a trança tiara é um dos modelos de tranças mais utilizados pelas famosas e celebridades.

Trança Escama de Peixe


Tranças escama de peixe passo a passo de como fazer

Essa trança é bem semelhante à trança tradicional, porém ela possui um diferencial, pois a escama de peixe é um pouco mais trabalhada do que a trança comum. Essa trança é recomendada para as mulheres que desejam um visual mais sofisticado, elegante e arrumadinho. Ficam ótimas em cabelos repicados, no entanto podem ser feitas em todos os tipos de cabelos tranquilamente.

Trança Frouxa 


Trança frouxa – Passo a passo de como fazer

A trança frouxa é a mais clássica e mais fácil de fazer. Esse modelo de trança pode ser usado no dia a dia e também à noite, nas mais variadas ocasiões. Ela é perfeita para as mulheres que estão com pressa ou não tem tempo para se arrumar. O segredo da trança frouxa é fazê-la normalmente como uma trança comum e ir afrouxando aos poucos, soltando alguns fios até ela ficar despojada.

Trança Alta  


Fotos e modelos de tranças altas

A trança alta também é um dos modelos mais tradicionais que existe, a única diferença é que esse tipo de trança é feita no topo da cabeça, como se estivesse fazendo um rabo de cavalo mesmo. Para fazer a trança alta é só escovar todo o cabelo para trás e aplicar algum mousse ou spray fixador para o penteado permanecer intacto com mais tempo. Depois é só fazer a trança normalmente. Ela pode ser usada em festas e eventos sofisticados, mas também em eventos casuais.

Abaixo separamos alguns vídeos com o passo a passo de como fazer vários tipos de tranças para festas, formaturas e casamentos:

Trança “espinha de peixe” embutida, tutorial:


Trança escama de peixe passo a passo bem rápido:

 

Trança grega passo a passo:

 

Como fazer: trança embutida e trança embutida invertida:

 

Prazer, sou Amanda Brandão, curiosa, antenada, tímida e apaixonada por moda e tudo que é relacionado à arte. Estou sempre em busca de novas experiências e tendências, e o meu trabalho como redatora é apenas uma forma que achei para compartilhar um pouco desse mundo fashion que me cerca.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

10 Responses to “Tudo sobre tranças – Modelos, passo a passo e dicas”
  1. parece fácil voi tentar gostei muito

  2. Adorei …só preciso ter alguem que faça em mim ..rsnéah Danny Salles

  3. Tania Melo disse:

    quero fazer no meu kkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. maravilhosas essas trança e a
    rabo de peixe e linda

  5. Cassia disse:

    Quando não estava trabalhando, ficava horas fazendo tranças em mim e nas minhas amigas, adoro e sei fazer vários tipos…vou ver se agora nesse final de semana passo um tempinho caprichando nelas para sair a noite :D

  6. gelinny frança disse:

    adoro todos os tipos de tranças!!!!

  7. LUCIA disse:

    Ameiii esse site!!!

  8. nagila laura disse:

    sao maravilhosa vc estar de parabens

Deixe seu comentário