Tutorial Olhos Puxados e Esfumados – Maquiagem

Sabe aqueles dias que você acaba se atrasando para começar a se arrumar, precisa de duas horas a mais no dia, mas só tem 15 minutos? Vamos ensinar, então, uma maquiagem simples e mais básica, para quem está atrasada para sair, porém, ainda assim, quer algo que não passe despercebido, principalmente por focar no olhar feminino.

Tem-se visto muitos tutoriais dos olhos esfumados a partir do lápis de olho. Neste tutorial iremos trabalhar com a sombra, que é um preto mais claro, que não fica tão escura quanto um lápis de olho.

Passo a passo de maquiagem: Olhos puxados e esfumados

Primeiramente, prepara-se a pele com base, da cor da sua pele. O Primer pode ser usado também, anteriormente à base (já falamos de vários tipos e de como usar esse cosmético). Após o Primer e a base foi usado o corretivo para a área dos olhos. Esse corretivo é excelente para pessoas que têm olheiras ou já têm um pouco de marcas de expressão (como eu). A área que eu passei foi nas pálpebras e abaixo delas, antes das maçãs do rosto.

Depois do corretivo passei pó compacto, da cor da minha pele, em toda a área do rosto, inclusive por cima do corretivo. Coberta a pele de maneira homogênea, assim como a área abaixo dos olhos, eu usei uma base e um pó um tom abaixo da minha pele na pálpebra superior. Fiz isso para clarear a área que receberia as sombras, as quais poderiam ganhar maior visibilidade através da base e do pó mais claros. Porém, uma base e um pó muito destoante da sua pele, com numeração muito abaixo, poderiam deixar a maquiagem feia, estragando a produção. Portanto, teste antes para ver se realmente esse método é eficaz no seu tom de pele.

Após isso, usei uma sombra mais clara do que a tonalidade da minha pele, especialmente na pálpebra móvel, para combinar com a sombra preta, para dar um efeito degradê, principalmente quando puxarmos, esfumando, os cantos dos olhos que estarão com mais sombra.

Usando o pincel chanfrado, escolha uma sombra próxima à cor da sua sobrancelha e desenhe, contornando-a, passando levemente por cima das falhas, não extrapolando a área da própria sobrancelha.

Depois disso é hora de desenhar o puxadinho do canto de fora dos olhos. Use o pincel chanfrado, novamente, pois ele possui cerdas mais fortes e juntas. Passe o pincel na sombra preta, ou da cor que você preferir, puxando de baixo para cima, saindo levemente da área dos olhos. Depois de puxar em diagonal para cima e para fora, leve a sombra para dentro da área dos olhos novamente, por cima da pálpebra móvel superior dos olhos, como foi feito na foto.

Leve a sombra até próximo do canto interior dos olhos. Nessa hora a sombra estará mais fraca, o que é realmente esperado. Faça esse mesmo movimento várias vezes, até chegar ao tom desejado. Depois disso, puxe a sombra, do traço realizado, para dentro da pálpebra móvel. Nesse tutorial, usei um pincel mais fino e com cerdas mais macias para puxar a sombra para o interior da pálpebra. Passei o pincel com cerdas maleáveis, levemente, na sombra escura, e, depois, passei na pálpebra móvel, desde o desenho da sombra até a metade da pálpebra superior. Puxei pouco, somente para dar a o estilo degradê de sombras.

Por cima da sombra preta, que foi puxada até o interior da pálpebra superior, passe, levemente, uma sombra marrom. No tutorial foi usado uma sombra marrom com um leve brilho. Passe por cima do traço que cobre a pálpebra superior com um pincel de cerdas finas e macias.

Depois disso, com o pincel chanfrado, passe um pouco de sombra escura, a mesma usada para desenhar o puxadinho dos olhos, bem rente aos cílios inferiores, por baixo deles. Passe mais sombra no canto inferior de fora dos olhos, puxando para o interior, porém não deixando ficar muito escuro no interior da pálpebra inferior.

Depois disso, ainda com o pincel chanfrado, porém agora limpo e sem resíduos da sombra escura (a dica é lavá-lo e secá-lo bem para isso), passe-o em uma sombra clara, no caso do tutorial foi usado uma sombra champagne, bem rente às sobrancelhas, na parte inferior das mesmas. Passe, primeiro, no interior, próximo à área com mais pelos, puxando para a extensão da sobrancelha, até o final.

O delineador será para arrematar o puxadinho da maquiagem. Comece do centro dos olhos, bem rente aos cílios da pálpebra superior, para o canto de fora. Esse movimento é mais fácil de realizar, para não estragar o traço do delineador. Depois, vá para o canto de dentro dos olhos, e puxe até o meio, onde você começou o traço. A partir desse primeiro desenho fica mais fácil de desenhar novamente o traço, escurecendo, e deixando-o mais grosso. Depois, caso você queira, puxe o traço do delineador seguindo o puxadinho da sombra, mais fina que o traço passado rente aos cílios superiores.

Acabando isso é hora de arrematar a make dos olhos com uma máscara de cílios. Passe nos cílios superiores e nos inferiores. Os blushes usados são um brilhante, usado abaixo das maçãs do rosto, fazendo o movimento reto, desde as orelhas até os cantos da boca; e o blush fosco, que pode ser colocado nas maçãs do rosto, ponta do nariz, testa e queixo (para aprender sobre como usar o blush, leia o post sobre ele e os tipos de rosto).

Produtos usados:

Rosto:

Base líquida Intense FPS9 O Boticário

Pó Compacto Rosado Claro Avon

Blush compacto Summer 2 Água de Cheiro Make Up

Blush Intense Cor 1 O Boticário

(Área dos Olhos)

Base líquida Porcelana Avon COLORTREND

Pó Compacto Porcelana FPS 10 Avon COLORTREND

Corretor Iluminador para a área dos olhos Avon Magix

Olhos:

Paleta de cores TCW

Trio de sombras Belle Rose Boticário

Delineador líquido preto Água de Cheiro Make Up

Máscara de cílios Máscara Fantástica Preta Natura

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

5 Responses to “Tutorial Olhos Puxados e Esfumados – Maquiagem”
  1. Cristina disse:

    Adorei! Achei esse post mais detalhado do que os outros daqui, e mais ainda que dos outros blogs. Show!

  2. Renata disse:

    Queria ver um tutorial para o carnaval, será que vai ter? valew

  3. Carla disse:

    Será que esse fica bom para morenas?

  4. Viviane Varga disse:

    Muitooo bom!

  5. cLArice disse:

    Muito bom! Acho tão difícil fazer maquiagem, essa me ajudou muito!

Deixe seu comentário