Tutorial: preparando a pele mais maquiagem básica para o dia a dia

Olá meninas, eu sou a May e começo hoje no site trazendo para vocês toda semana uma dica e um look de maquiagem diferente, é um prazer participar e espero que gostem!

Hoje vou fazer um passo a passo bem básico sobre como preparar a pele para o dia a dia. Sei que a maioria já está saturada de ver tutoriais por ai mostrando os passos para a preparação da pele na maquiagem, mas esse é bem rápido e fácil. Quebra um galho até para as iniciantes que ficam na duvida sobre o que usar, como e quando. E o resultado fica lindo e natural, perfeito para usar durante o dia, no trabalho e até pra quem não gosta de muita cor, mas quer sair com cara de “nasci assim!”.

O importante é saber que a maquiagem para o dia precisa ser leve. Felizmente hoje em dia encontramos com muita facilidade uma infinidade de produtos, os de textura e acabamento leve, a base de água e com filtro solar são perfeitos para o caso e também para enfrentarmos esse calorão brasileiro. Ninguém quer sair de casa e começar a derreter na rua, né!

Passo-a-passo preparando a pele mais maquiagem básica:

  1. O primeiro passo é começar limpando a pele usando um sabonete para o rosto e adequado ao seu tipo de pele. Prepare a pele para receber a maquiagem hidratando, também com produtos adequados. As meninas de pele oleosa precisam tomar cuidado com o produto utilizado para não aumentar a oleosidade, ok. Caso prefira aplique também seu protetor solar, muitos agora podemos encontrar na versão oil-free.

  2. Aplique a Base adequada ao seu tom e tipo de pele em cada parte do rosto (bochechas, nariz, testa e queixo) e depois espalhe com um pincel ou com os dedos, de maneira que fique com uma camada bem fina para parecer natural. Para o dia é indicado usar uma base liquida e de textura leve.

  3. Corretivo: Com um pincel ou com os dedos, aplique onde for necessário: espinhas, olheiras, manchas vermelhas. Importante lembrar que o corretivo deve ser um tom mais claro que a cor da sua pele, portanto, é preciso ter cuidado para não comprar um corretivo claro demais e quando passar abaixo dos olhos ficar com manchas brancas.

Nesse ponto você pode optar por aplicar ou não o Pó facial. Caso queira um aspecto mais natural dispense o uso do produto.

  1. Para iluminar o olhar, com um pincel macio aplique sombra iluminadora num tom de pérola em toda pálpebra móvel.

  2. Faça um traço com lápis de olho macio na cor preto na linha dos cílios. Aqui você pode optar também pela cor marrom, ou pelo uso do delineador.

  3. Com a própria esponjinha do lápis esfume esse traçado. No caso do delineador não faça isso.

  4. Ajeite a sobrancelha e preencha com o lápis de cor universal.

  5. Dica: Com ajuda dos dedos levante a região onde a sobrancelha se curva e faça o preenchimento, isso vai fazer com que o desenho fique perfeito à curvatura natural.

  1. Finalize os olhos com rímel preto ou incolor.

  2. Aqui, com um pincel grande e macio, eu optei por aplicar o pó facial como acabamento.

  3. Com um pincel menor e macio aplique suavemente o blush na área mais alta das maçãs do rosto. É importante que fique com aspecto de saúde, não marcado demais.

  4. Pra terminar a maquiagem, aplique nos lábios o que achar necessário. No caso eu utilizei um batom num tom rosado bem natural para dar um pouco de cor. Você pode também apenas aplicar um gloss transparente ou na cor que preferir.

  5. Dica: Espalhe delicadamente o batom com os dedos, isso ajuda a tirar o excesso e a dar um aspecto mais suave.

Resultado:

Produtos utilizados:

  • Base Líquida TimeWise Mary Kay – Beige 1;

  • Corretivo da paleta de 20 corretivos Manly;

  • Pó facial Vult cor 01;

  • Blush Pink Vintage Yes Cosmetics;

  • Sombra iluminadora pérola Ruby Rose;

  • Lápis de olho Yes Cosmetics;

  • Lápis de sobrancelhas Max Love;

  • Rímel Maybelline The Falsies;

  • Batom Toffee Mary kay.

 

Formada em Maquiagem Profissional, estudante de Artes Visuais, apaixonada por tatuagens, rock n'roll, horror movies clássicos e por todo tipo de arte. Não me imagino sem um lápis ou um pincel na mão. Vou compartilhar um pouco do que gosto e do que sei a todas vocês que também são vaidosas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário