Tutorial Short Destroyed – Saiba como fazer a nova sensação da estação

Como falamos em outro post, o Short Destroyed é um dos queridinhos para a nova estação e já é visto nas it-girls mais antenadas do momento. Várias marcas criam a peça, cada uma com um estilo, cor, recorte e lavagem diferentes. Hoje vamos ver como ter um short destroyed super estiloso e sem gastar muito.

Passo a passo de como fazer um short Destroyed


Calça antes

Para começar, escolha uma calça, short ou bermuda mais largo, pode ser masculino e um número a mais que o que você usa. O estilo do short destroyed é ser mais largado, dando a impressão de desleixo, por isso ele é usado mais largo no corpo da mulher.

Para esse tutorial, eu escolhi uma calça masculina escura e com um número a mais do que o meu. Devido a isso, ela não ficou tão larga ao ponto de ter que dar pontos nas laterais para ela não cair. Como era uma calça, experimentei e marquei o tamanho que gostaria que ficasse o short. Cortei, sem muito cuidado, mas tentando manter simetria entre as duas pernas. Caso ele seja short já e não precise de corte, é possível soltar a bainha e cortá-la, ou somente deixa-la descosturada.


Short depois do processo de retirada da tinta

Após você ter o seu short do tamanho que você deseja, é hora de ver a cor que você gostará que ele fique. A água sanitária é importante para retirar a cor do jeans e deixar as fibras do tecido mais maleáveis. Coloque em um balde duas partes de água para uma de água sanitária. Use luvas, pois a água sanitária é um produto corrosivo, podendo causar feridas em sua pele. Caso você tenha contato com o produto, lave a mão com água e sabão logo em seguida. 

O tempo que você deixará o short varia, dependendo, principalmente, da tonalidade que ele ficará. Caso você queira causar o efeito degradê de cores no short, deixe somente uma parte da peça submersa na água. Verifique sempre sua peça, levante-a do balde para ver se a cor está saindo.


Short na mistura de água e água sanitária

Quando o short alcançar a tonalidade que você quer, retire-o e lave-o, podendo ser em água corrente e com sabão, ou na máquina de lavar. Lave-o sozinho, pois ele ainda possui resquícios de água sanitária e tinta soltando.


Short perdendo a tintura

Depois que ele estiver limpo, deixe-o secar ao sol. O sol desbotará ainda mais o short. Quando ele estiver completamente seco é hora de “destruir” a peça. Uma das marcas registradas desse estilo de short é o rasgado. Ele tem vários rasgados em diferentes pontos. Por isso, recorra à sua tesoura novamente e vamos criar buracos e desfiados no short.


Short sendo lavado

Secando no sol

Passe uma das pernas da tesoura em um ponto do short, onde você deseja que tenha um desfiado, várias vezes. Como as fibras já estão mais finas devido à ação da água sanitária, esse processo fica mais fácil de ser feito. Quando o local ficar mais pueril, é hora de puxar para os lados, ainda com a ajuda da tesoura, as fibras. As fibras do jeans são entrelaçadas, fazendo um emaranhado. Puxe as fibras para o lado, deixando somente a outra parte das fibras para serem vistas.


Rasgos no short

O tamanho que você fará os desfiados dependerá de como você quer deixar a peça. Em nosso post sobre o short destroyed é possível se inspirar para criar o seu próprio short, com diferentes cortes, cores, desfiados, entre outras coisas.


Colocar tachas no short Destroyed

Alguns detalhes podem ser adicionados, como strass, tecidos, tachas, spikes, o que for mais da sua personalidade. Use e abuse da criatividade para criar seu short destroyed. Algumas marcas adicionaram retalhos de tecidos ao short. Caso você deseje fazer isso, escolha o retalho, passe cola de tecido no local e cole-o na peça. Espere estar completamente seco para usar.


Tutorial Short Destroyed depois de pronto

Para o short destroyed deste tutorial, eu escolhi tachas para os bolsos. Elas são fáceis de fixar, não necessitando de cola, somente da tesoura para empurrar os ganchos. Empurre bem os ganchos, pois eles podem machucar se não forem bem fixados. 


Depois de pronto

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário