Unha barroca – Tutorial

A estampa barroca foi uma das principais pedidas das passarelas gringas, e é promessa para virar estampa fashion do outono/inverno 2013. Várias marcas brasileiras já estão apoiando a estampa em sapatos, bolsas e roupas. Mas não é somente nessa área que a estampa irá ficar.

Como as nails art estão cada vez mais em alta e angariando fãs, é mais do que comum que uma estampa tão popular caia nas graças das mulheres apaixonadas por unhas. Vamos falar um pouco, hoje, dessa nova tendência, de como a levar para suas unhas e como fazer essa nails art.

Para começo de conversa, você sabe o que é barroco? Ele foi um estilo artístico visto em todas as formas de arte, como artes plásticas, arquitetura e literatura. Ele modificou o pensamento da população na época em que foi difundido, com uma nova maneira de ver vários temas pertinentes, como o homem e Deus. Sua principal característica, e que será aquela mais difundida nas estampas, são os estilos clássicos, com pinturas religiosas (já falamos de estampas religiosas em outro post), ornamentos e cores metalizadas. Nas unhas também será assim. Os ornamentos são os mais vistos nas unhas, especialmente na cor dourada. A seguir o passo a passo da unha barroca.

Passo a passo de como fazer a unha barroca – Unhas Decoradas

Para começar, faça o processo de hidratação das mãos e das cutículas. Lixe as unhas até o tamanho desejado. Retire ou arrede (se assim desejar) as cutículas e, depois, passe a base para proteger sua pele ao redor das unhas e, também, as unhas.

Escolha duas cores, uma para servir de base e outra para a arte. A base dourada, com a cor preta como arte, dá um lindo destaque aos adornos da estampa barroca, ou vice versa.

Para essa unha decorada, em especial, iremos usar o carimbo. Ele é encontrado em várias lojas, assim como farmácias, lojas de departamento e lojas especializadas. Lá eles também vendem as placas, que já vem com os desenhos prontos. Assim, é somente necessário passar o esmalte na placa, apertar o carimbo sobre ela e depois imprimir na unha.

Depois de passar o esmalte base e deixá-lo secar, escolha uma arte na placa e passe o esmalte escolhido para a arte no local. Retire o excesso de esmalte na placa. Pegue o carimbo e aperte contra a placa com esmalte.

Depois, aperte contra a unha. Espere secar para passar o esmalte extra brilho. Depois de passar o esmalte extra brilho, retire as bordas sujas. Uma dica para não borrar a nail art com esmalte extra brilho é colocar uma fina camada desse esmalte em uma caixa tetra Pack limpa e aberta. Lá o esmalte irá secar e será possível tirar a camada, como se fosse uma fina lâmina de plástico. Essa camada é posta por cima da nail art e encaixada para que fique lisa sobre a unha. Outra possibilidade é colocar a nail art diretamente na camada de extra brilho e, depois, encaixar a lâmina na unha. Teste as duas e veja qual é mais fácil para você realizar.


Unha barroca pronta

Depois, quando for limpar as bordas da unha, a parte de extra brilho que ficou nas bordas também irá sair, com o toque do algodão embebido em removedor de esmalte.  

Mais alguns modelos de unhas decoradas no estilo barroco (Clique para ampliar)

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

2 Responses to “Unha barroca – Tutorial”
  1. Dora Oliveira disse:

    adoreiiiiiiiiiiiiiii lindas

  2. add a unha estilo barroco

Deixe seu comentário