Unha Militar – Como fazer essa tendência

Como já falamos em outros posts (inclusive temos um só para essa tendência), o estilo militar está em alta, e será uma das tendências mais usadas durante o inverno. Não somente nas roupas, mas nos acessórios, sapatos e, também, nas unhas. Para incorporar a tendência militar às suas unhas é muito fácil, e é isso que veremos hoje.

Passo a passo de como fazer a unha militar (camuflada)


Unhas camufladas militar passo a passo

Para começar, faça os procedimentos padrões de qualquer unha. Não se esqueça de hidratar bem as mãos e as cutículas. Depois, escolha esmalte nas tonalidades militares, como o verde, mais próxima ao estilo militar. Existem vários esmaltes com tonalidades assim. Entre as marcas que possuem colorações ao estilo militar, a Colorama desenvolveu uma linha com tonalidades afins. A Impala lançou a linha SPFW, com várias tonalidades diferentes, incluindo o verde militar.

Depois de hidratar as mãos e as cutículas, lixar as unhas, retirar ou somente arredar as cutículas, é hora de passar a base. Passe-a para que o esmalte colorido não entre em contado com a pele e com a unha, além de proporcionar maior durabilidade ao esmalte. Depois disso, escolha a cor que deseja para passar na unha. Entre as cores que mais combinam com a tendência militar, o verde, cinza, preto, dourado, mostarda e marrom são os principais. Escolha umas dessas cores para passar por completo na unha, que servirá como base para a nails art.

Existem várias maneiras de entrar na onda militar nas unhas, pensando em nails art. Já vimos alguns tipos de decoração, fáceis e que podem ser feitas em casa. Vamos voltar a elas no caso do militarismo nas unhas e, por último, falar da unha camuflada.

A inglesinha (francesinha com cores diversas, além do branco tradicional) e a espanhola (unha dividida diagonalmente, em duas cores diferentes dão passadas) são algumas das mais usadas. São simples e fáceis de realizar.

Primeiro, no caso da inglesinha, passe o esmalte escolhido (com tonalidade próxima às três citadas anteriormente) em toda a extensão da unha. Espere secar por completo. Com a ajuda de um plástico ou uma fita adesiva, tampe o local que você não deseja pintar com a segunda cor, neste caso deixe destampado somente as pontas das unhas. Para criar a espanhola, você fará de maneira similar à inglesinha. Pinte as unhas e, depois de secar, coloque um plástico diagonalmente, dividindo a unha. Passe a segunda cor na área destampada. Para deixar ainda mais bonito, coloque uma estrela prata ou dourada (vem em esmaltes ou é encontrado em papelarias) em algum ponto da unha e finalize com base de extra brilho.

Para a unha camuflada, você irá precisar de dois ou três esmaltes (além daquele que servirá de base – e que será passado normalmente na unha toda) com colorações diferentes. Neste caso, deste tutorial, optamos por quatro cores, um verde mais escuro para a unha inteira, um verde mais claro, marrom e preto para os desenhos. Depois de ter passado esmalte na unha por completo e deixado secar, faça desenhos em formato de nuvens com o palito ou um pincel fino. Preencha esses desenhos com esmalte. Faça quantos quiser, usando as cores marrom, verde claro e preto. Passe um desenho sobre o outro, com cores diferentes, sempre. Não precisa ficar igual em todas as unhas.

Espere cada desenho secar para fazer o outro. A dica é fazer desenhos em todas as unhas com o mesmo esmalte, depois fazer a mesma coisa com o outro esmalte, assim sucessivamente. Não exagere nos desenhos, deixando espaço para que o esmalte base seja visto.

Passe base com extra brilho ou fosco nas unhas, depois que os desenhos secarem, é claro.  

Veja mais fotos de unhas decoradas camufladas no estilo militar

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário