Unhas de Cristal – Dicas e como fazer

Alguns posts para trás falamos das unhas em gel, de seus prós e contras. Elas duram um bom tempo (bem mais que o esmalte normal), mantêm-se brilhantes, homogêneas e lisas. Entretanto, para que o esmalte seque, e fique por muito mais tempo, é necessário o uso do laser UV, que pode ser muito danoso para a saúde.

Pois bem, hoje iremos falar de outra técnica de esmaltação, que, assim como as unhas em gel, também promete durar por mais tempo: as Unhas de Cristal. A técnica de unhas de cristal tem alguns pontos diferentes da unha em gel: ela usa unha postiça. Para pessoas que têm dificuldade em deixar a unha crescer, ou roem, essa é uma técnica significativa, pois auxilia a mulher a deixar suas unhas grandes, por mais tempo.

O material usado na fabricação desse tipo de unha é bem diferente da dos outros, inclusive da de porcelana, unha que é a mais optada no Brasil. A unha de cristal é mais fina, por isso quebra mais, entretanto assemelha-se em muito às unhas naturais, servindo perfeitamente para as pessoas que não conseguem ficar muito tempo com a unha grande, seja por ela serem muito finas e frágeis, ou pela pessoa roê-las.

Para colocar a unha de cristal, normalmente, faz-se o procedimento padrão de unhas postiças. Elas não são colocadas muito próximas à cutícula (que já deve ter sido feita na hora que a unha estiver sendo colocada); ficam, mais ou menos, na metade da unha, e são finas o suficiente para não deixar à mostra a divisão, de onde ela está fixada à unha natural.

A unha de cristal adere bem às unhas. Porém, é importante que elas sejam lixadas para dar maior superfície de contato, entre a unha natural e a postiça, o que garantirá que ela fique mais firme. Ela é fixada por uma cola própria, que não é tóxica e ainda sim permite que você faça seus afazeres sem ter medo de ficar sem unha do nada (já falamos da cola para unha no post sobre como consertar unha quebrada, lembram-se?!)

Passo a passo de como fazer as unhas de cristal

Unhas de cristal passo a passo de como fazer

Devidamente fixada na unha, é hora de lixar, para que ela fique do tamanho desejado pela cliente (unha comprida demais pode lembrar o Zé do Caixão – bom gosto acima de tudo, Divas!).

Depois disso usa-se esmalte, que, da mesma forma que é feita na unha de gel, tem a ajuda do laser UV para secar mais rápido e ficar por mais tempo nas unhas. Assim como a unha em gel, é possível fazer somente a manutenção, ficando com as unhas postiças pelo tempo que desejar.

A manutenção das unhas, da mesma maneira que é feita na unha com gel, demanda ulguns minutos no aparelho de laser. Portanto, os mesmos problemas que grifamos no outro post, podem acontecer neste procedimento.

Unhas de cristal

Para diferenciarmos essa unha dos vários outros procedimentos de esmaltação que vemos por aí, podemos dizer, que o grande pró dela é que os esmaltes se tornam mais brilhantes, especialmente depois que são submetidos a esse processo. O material usado na unha de cristal é mais fino e brilhante, dentre todos os outros que já existem no mercado.

A maioria das mulheres que opta por esse tipo de unha postiça, o pede especialmente quando ocorre um acidente com a unha (como quebrar) às vésperas de eventos importantes, como casamentos, aniversários, entre outros. Como falei no post sobre unhas de gel, é possível, sem perigo, fazer esse tipo de esmaltação, às vezes. Porém, usá-lo de 15 em 15 dias poderia causar algum problema a médio e longo prazo na sua saúde e na sua pele. Então, é importante pensar se a saúde merece todo o sofrimento que poderá vir, somente com o intuito de ter unhas bem feitas.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário