Unhas decoradas fáceis para fazer em casa – Dicas

Quem não gostaria de conseguir a grande proeza de ter nails art sem sair de casa? E olha que eu não estou falando das manicures que atendem a domicílio, viu?! Vamos mostrar algumas das nails art mais fáceis de desenhar e que, com um pouquinho de treino, você também poderá fazer!

Entre aquelas que estão e estarão mais em alta pelas próximas estações, iremos ver quatro lindas unhas decoradas, fáceis e muito simples, para fazer sem sair da comodidade do seu lar. Vamos começar?

Unhas Animal Print

Entre as mais pedidas, as unhas com tema animal é um grande sucesso nos salões. A moda do Animal Print veio realmente para ficar, pois não é só nas unhas que esse estilo está presente, mas também nas roupas, acessórios e sapatos.

    1. Pinte normalmente suas unhas, fazendo todo o processo, como tirar cutículas, passar base e, depois, passar um esmalte de cor, de preferência de uma cor mais clara. Deixe secar completamente.
    2. Depois disso, você irá precisar de um pincel palito e uma tinta preta. Faça bolinhas, não arredondas, como manchas de onça, porém sem preenchê-las.
    3. Espere, novamente, secar as manchas feitas, somente para não causar um desastre (principalmente se você for assim como eu, desastrada).
    4. Depois disso, preencha com esmalte marrom ou branco (ou da cor que a sua criatividade desejar) as manchas.
    5. Use para isso, novamente, o pincel palito. Elas devem ficar bem secas para que você passe a base por cima de todo o desenho. Existe bases que fazem o esmalte durar e brilhar mais. Escolha aquela de sua preferência. Você pode ver mais modelos e como fazer esse estilo de unhas decoradas em nosso artigo sobre unhas animal print.

Unhas decoradas francesinha

A francesinha também é muito indicada para quem está começando na área do “faça sua própria nails art”.

Você pode fazê-las de duas maneiras:

desenhando a francesinha à mão livre ou, como eu (muito desastrada), colando uma fita ou um plástico na área que você não deseja pintar, ou seja, na parte superior das unhas, deixando livre somente a parte que você irá pintar. Essa técnica é uma boa opção para fazer outros nails art. Iremos falar mais dela em outros desenhos. 

  1. Na francesinha você ira fazer o mesmo processo, com retirada das cutículas e base. Você poderá diversificar nessa unha, dando uma cor diferente para a unha e outra para a francesinha.
  2. Sempre espere secar a unha para fazer a francesinha, somente para não estragar o esmalte já passado.
  3. Assim que ela estiver seca, a unha e a francesinha, passe a base por cima, somente para fixar e dar mais brilho à unha. Em outro artigo aqui no Divas, nos temos mais modelos e o passo a passo de como fazer as unhas decoradas francesinhas.

Unha Transversal

Outra unha que estará sendo muito vista nas mãos das mais antenadas é a transversal. Muito fácil de fazer e pode ser feita com a “técnica para desastradas” (acabei de inventar um apelido carinhoso para o adesivo nas unhas que foi feito na francesinha).

  1. Primeiramente, depois de todo o processo necessário, e que já foi descrito nas outras unhas acima, passe o esmalte da cor que você deseja.
  2. Espere secar para que a fita não retire ou borre seu feito. Depois disso, coloque, transversalmente, a fita adesiva ou o plástico, escondendo a parte da unha que você não irá pintar de outra cor.
  3. Pinte a parte que não está com plástico e espere secar. Após seca, retire a fita, com cuidado, para não danificar a unha. Passe a base para fixar.

Unhas decoradas em linhas

unhas decoradas com linhasOutra ótima ideia são as linhas, que podem ser transversais, horizontais ou verticais. Nessa nail art você irá precisar de fitas cortadas (algumas poderão ser compradas na papelaria, e virão com o tamanho e a espessura que você desejar). Deixe as na espessura que desejar, caso você opte por cortar as linhas.

  1. Primeiro, pinte as unhas e espere secar. Depois de secas, coloque as fitas no local que você desejar, para que fique com linhas da cor do esmalte que você passou primeiro.
  2. Passe o esmalte por cima da unha, normalmente, mas com cuidado para não retirar as fitas fixadas previamente. Espere secar e retire as fitas.
  3. Certifique-se da fita estar grande o suficiente para que você consiga retirá-la sem estragar o esmalte.
  4. Agora passe a base por cima de toda a nails art e pronto.

Sempre retire as sobras de esmalte que ficarem nas bordas, com cuidado para não estragar seu mais novo feito! Após isso é só começar a pensar em unhas mais elaborada. Fique ligada no Portal Divas, logo mais traremos outros posts recheados de novas unhas e maneiras fáceis de fazê-las!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

6 Responses to “Unhas decoradas fáceis para fazer em casa – Dicas”
  1. Amei muito, essa ajuda que voces estão dando, eu estou aprendendo a fazer unhas lindas aqui.

  2. Ana Lucia disse:

    Muito interessante. Vou tentar fazer em casa!

  3. amo muito tudo isso lindas demais….

  4. que lindo, parabéns pelo o trabalho abraço…

  5. lindas unhas amei vou fazer tbm

Deixe seu comentário