Unhas decoradas para a Páscoa 2013 – Tutorial

Para você que aguardou o dia de sair da dieta ansiosamente e comer muitos ovos de chocolate, saiba que a páscoa pode ser muito além do chocolate (sem entrar no assunto religioso – somente mercadológico da data). É possível entrar no clima da páscoa também nas unhas.

Como estamos fazendo um ciclo de unhas decoradas fáceis – aquelas que podemos fazer em casa, nós mesmas – iremos, hoje, falar de uma nails art, em homenagem ao próximo feriado, muito fácil e simples de fazer.

Essa unha decorada é bem incentivadora da fuga ao regime, pois ela é de chocolate, às vezes com confetes por cima. Para realizar essa nail art você irá precisar de um esmalte colorido (ou vários, caso queira pintar de várias cores) e um esmalte que lembre a cor do chocolate, pode ser marrom, como ou sem brilho.

Passo a passo unhas decoradas para a páscoa

Para começar, como sempre falamos em todos os posts de tutorial de unhas, faça o processo comum: hidrate suas mãos e cutículas com cremes hidratantes para esse propósito; lixe as unhas até que fiquem do tamanho desejado; retire ou arrede as cutículas (caso não goste de mexer nas cutículas, desconsidere esse passo).

  1. Passe a base transparente, para que o esmalte não entre em contato com sua pele e unhas. Espere secar para passar o esmalte colorido. Você poderá optar por colorir cada unha de uma cor, ou todas com a mesma. O esmalte que servirá de base deverá ser de uma cor diferente da do chocolate, como rosa, vermelho, azul, amarelo, entre outros.
  2. Depois que esse esmalte colorido estiver seco, pegue um cotonete, ou um pincel com ponta redonda, para fazer o chocolate. Aqui, o desenho, será como se houvesse chocolate nas pontas das suas unhas, dando o efeito de que ele esteja escorrendo dali.
  3. Para começar, coloque em um pires um pouco de esmalte marrom. Depois, molhe a ponta do cotonete, levemente, no esmalte e faça duas bolas na metade da unha, em pontos diferentes. Será a partir dessas bolas que ficará a parte colorida de marrom.
  4. Com o próprio cotonete ou com um pincel mais fino, ligue uma bola à outra. Depois, preencha o restante, desde as bolas e ligação entre elas até a ponta da unha, com esmalte marrom. Espere secar.

Caso você queira colocar mais alguns enfeites, acrescente, com esmalte colorido e diferente daquele que serviu de base e do marrom, alguns confetes. Para fazer os confetes use o palito ou um pincel bem fino e duro. Molhe o pincel no esmalte colorido e faça, por cima do esmalte marrom, linhas, pequenas, para serem os confetes. Faça quantas quiser, mas não exagere para não deixar o desenho feio. Faça de várias cores. Depois disso, passe o esmalte base extra brilho ou o fosco.

A dica é deixar cada etapa, ou seja, cada esmalte passado, secar antes de passar para a outra etapa. Depois de terminado, é só curtir o feriado! Uma ótima páscoa para vocês!

Mais fotos de unhas decoradas para a páscoa para as divas se inspirarem:

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário