Unhas do verão – Nova coleção Maria Helena misturinhas

Quem melhor para criar esmaltes do que uma manicure com experiência comprovada de mais de 40 anos? Pois foi isso que Maria Helena, com 78 anos, resolveu fazer: criar esmaltes diferenciados, a partir de cores que ela mesmo concebeu e misturou.


Maria Helena

A marca surgiu a partir da parceria entre Maria Helena e a dona de um salão de São Paulo. Sendo esmaltes categorizados como Premium, a Maria Helena misturinhas não tem produtos tóxicos em sua composição, como o tolueno e o formaldeído, além de ter uma textura que não deixa as unhas manchadas quando se passa a primeira pincelada de esmalte.


Maria Helena e os esmaltes

Começando sua vida em outubro de 2012, a Maria Helena Misturinhas é uma marca de esmaltes que tem tudo para emplacar. Ela já vem ganhando renome não somente pelas cores inusitadas, mas pela textura, diferenciação das cerdas do esmalte e, também, pela preocupação com o meio ambiente.

O que você faz quando aquele seu esmalte acaba? Joga fora, normalmente é a resposta. Porém, você já ouviu falar de alguma marca de esmaltes com embalagens retornáveis? Pois é essa a proposta da Maria Helena misturinhas. Ao levar cinco embalagens vazias a um dos pontos de troca, você sai de lá com um esmalte novinho. Aquelas embalagens que iriam para o lixo irão passar por um processo de limpeza, e o frasco volta a ser comercializado, com o conteúdo cheio de charme e beleza, característico dos esmaltes dessa marca.

Como não é somente a consciência ambiental que faz a popularidade dessa nova marca de esmaltes, vamos conhecer um pouquinho da nova coleção de esmaltes, lançadas especialmente para o verão brasileiro. A nova coleção, com tema Alto Verão, que será lançada somente em janeiro, tem oito misturas novas, trazendo brilho e cores que vão do quente vermelho até o prata brilhante.


Esmaltes da nova coleção, que será lançada em janeiro

Na coleção passada cada esmalte vinha com uma história, esta, a qual, era associada à cor. Para a nova coleção, novamente o conceito de “cores com história” retorna, deixando os esmaltes ainda mais atrativos.


Esmaltes da coleção Origem

Como as cores afins do alaranjado estão muito em alta, a Maria Helena misturinha traz um degradê de cores dessa tonalidade, os quais têm muito a ver com a estação. Os nomes são muito criativos, como podemos ver a seguir:


Esmalte que fez mais sucesso na coleção anterior

Quebra-mar – Quebra onda, quebra-mar, constrói sonhos; que, como o nome mesmo indica, tem uma tonalidade que lembra as espumas do mar, um tom de branco, puxado para o off-white.

Sol poente – O sol vai embora, mas sem pressa, faz uma hora extra; lembra aqueles pores do sol alaranjados, que acontecem ao final da tarde? Quando a luz solar percorre um longo pedaço de atmosfera, trombando com partículas e chagando aos nossos olhos com cores quentes, como o vermelho e alaranjado? É essa a tonalidade que o esmalte tenta passar, tirando do horizonte, onde o sol se põe, para as unhas das mulheres.

Verão austral – Dó ré mi fa(z) sol lá si dó de quem não tem o sol; com a áurea do verão, o alaranjado com cara de fluo, chega às mãos das mulheres para dar cor, e deixar a estação ainda mais vibrante.

Solstício de verão – Ainda é dia, ainda é claro; simbolizando o início da estação mais quente do ano, o solstício marca a mudança da primavera para o verão, dando boas vindas à estação mais alegre do ano.

Sol a pino – Lá no alto, reto, quente, direto; como é o nosso verão, esse esmalte simboliza o calor dos dias e horários mais quentes da estação, com o vermelho ardente.

Galocha – Faça chuva faça sol, faça bonito; na tonalidade próxima ao verde menta, que já falamos aqui em outro post, a cor simboliza as chuvas de verão, torrenciais, porém efêmeras.

Capa de chuva – Tempo bom mesmo acontece debaixo de qualquer tempo; ainda em consonância às chuvas que, vira e mexe, aparecem durante o verão, a capa de chuva, com sua lustrosa cor brilhante, é a inspiração para essa cor, com uma tonalidade próxima ao roxo, com muito brilho.

Lusco-fusco – Vai embora, se esconder da lua nessa hora; o tom metálico corresponde à luz da lua, com céu sem nuvens, que é tão vista durante o período de verão. Sem esquecer que a tonalidade metálica é a principal tendência de cor para o verão.

Base: Maria – toda mulher tem uma magiquinha, a nossa é uma misturinha; sem se esquecer do que auxilia o esmalte a permanecer mais tempo na unha, a marca criou uma mistura potente de esmalte do tipo base, para deixar as unhas ainda mais bonitas.

Mega brilho: Helena – imenso brilho, intenso; o brilho é a marca registrada da próxima estação. Por isso, a Maria Helena misturinha traz um esmalte que dá um brilho extra às unhas.


Maria Helena misturinhas limitadas

O preço médio de cada esmalte é de R$ 21, e será achado nas principais lojas e salões no começo do ano, mais precisamente, em janeiro.

(http://www.mariahelenamisturinhas.com.br/)

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário