Verde Esmeralda é a cor de 2013

Todo ano a Pantone Colour Institute, empresa da indústria gráfica, lança uma cor, baseada nas predileções das principais marcas, para ser o hit do próximo ano. Assim, ao final do ano passado, 2012, a Pantone lançou como cor para o ano de 2013 o verde esmeralda.

A marca é responsável por fornecer padrões de cores para as principais empresas de moda e design. Todos os anos, por mais de 10 anos, a Pantone divulga, em dezembro, uma tonalidade que foi destaque nas estações anteriores, através de uma pesquisa no mundo com as principais tendências vistas, seja na moda ou na decoração. A partir daí a cor será vista na maioria das vitrines, cosméticos e decorações do próximo ano.

Para começar bem o ano de 2013, vamos conhecer a cor, alguns looks e as principais marcas que estão criando peças nessa linda cor.

O verde esmeralda é uma tonalidade que traz uma sensação de bem estar, dá harmonia, proporciona equilíbrio, atiça a intuição e inspira as pessoas que a usam, de acordo com a marca, Pantone, que a elegeu como cor para 2013. De acordo com a Pantone, a cor tem tudo a ver com a moda neste novo ano, além de ter um apelo universal e será vista em várias peças, em diferentes regiões do globo.

A cor combina com várias outras tonalidades, além de cair bem com todos os tipos de pele. Ela é associada à beleza e ao glamour, principalmente por ter um brilho que lembra as joias, especialmente a pedra preciosa esmeralda, muito usada em várias peças. A diretora da marca Pantone explica que entre tantas tonalidades, o verde esmeralda é a cor mais abundante na natureza e que é a mais vista pelo olho humano.

Como dissemos anteriormente, o verde esmeralda é uma cor versátil e é possível ser combinada com várias outras tonalidades. Normalmente, as peças com mais brilho são usadas mais para a noite, porém essa cor não é exclusivamente para eventos da noite, mas para ser usada em qualquer período do dia.

As calças coloridas, em outras tonalidades, já tinham tomado conta das vitrines brasileiras. Agora, vem em mais uma versão, a calça nas várias tonalidades de verde esmeralda. Nas versões longas ou midi, também chamada de cropped, elas são excelentes para serem usadas em dias mais frescos no verão, e permanecerão para o inverno.

As blusas também estão em alta, principalmente as t-shirts (que já falamos aqui) e as do tipo cropped (que também já falamos aqui). Elas serão as principais pedidas para o verão brasileiro. As t-shirts prometem ficar para o inverno, sendo uma das must have da estação passada, desta estação e das futuras.

Outro hit que virá para o inverno sãos as blusas de moletom e, é claro, o verde esmeralda não poderia deixar de entrar nessa onda. Mas, pensando a curto prazo, o verão será uma ótima estação para usar a cor, principalmente por ser uma época de cores fortes.

Várias peças já estão circulando pelas praias, entre elas biquínis, maiôs e saídas de praia. Bolsas e chapéus também estão na versão, assim como as sandálias, rasteiras e sapatilhas, que são hits da estação.

A maquiagem e as unhas também serão vistas na cor verde esmeralda. Como a maquiagem para o verão é mais colorida, assim com as unhas, a cor combina muito com a estação e combina com a maioria dos looks.

Cores básicas, cítricas, quentes e frias combinam muito bem com o verde esmeralda. Além disso, estampas misturadas, com cores diferentes, assim como tonalidades variadas do verde esmeralda, estão em várias coleções do alto verão de diferentes marcas. 

  

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário