Verde Menta – aprenda a usar a nova cor do verão

Entre as várias cores que estão na patela para o verão, o verde menta tem se destacado cada vez mais. Sendo parte integrante dos tons pastel, o verde menta, ou Green mint em inglês, tem aparecido em vários detalhes, estilos e roupas.

Diretamente do outono do hemisfério norte, em que as fashionistas o usam em meias, calças, cardigãs e cachecóis, diretamente para o verão brasileiro. Por ser uma cor delicada, a chamada candy color, o menta combina muito bem como verão e com as peças fresquinhas que serão usadas na próxima estação.

A cor vem em diferentes tonalidades, não perdendo, é claro, a delicadeza. É possível ser usada em diferentes peças, com diferentes propósitos. Como a delicadeza fica bem explicito nos looks com a cor, por isso é possível abusar desse estilo ou, então, diversificar com peças mais pesadas, ou balanceando com tonalidades mais escuras, como o preto.

De festas a um passeio descontraído no domingo, o verde menta pode integrar os looks, em detalhes pequenos ou nas roupas como um todo. As possibilidades são grandes e veremos, a seguir, maneiras de usar a cor, assim como algumas marcas que têm apostado na candy color verde.


Calças verde menta da Zara

Como o verão aqui no Brasil é realmente quente, apostar em peças frescas, mais minimalistas, na tonalidade verde menta, é uma ótima opção. Camisetas, regatas, t-shirts em tecido podrinho (devorê), vestidos, saias e shorts são ótimas opções. Combinar a tonalidade com cores mais sóbrias, como o branco, deixa a produção ainda mais feminina e delicada.

A mistura com tonalidades mais escuras também é permitida. O preto com verde menta deixa a produção com um destaque diferente. Escolha essa opção em baladas e eventos noturnos, deixando a tonalidade mais clara para os quentes dias de verão.

O look inteiro, com roupa e acessórios da mesma cor, na tonalidade Green mint, também está sendo muito usado. As it-girls mais ousadas abusam da tonalidade em todo o look. Nem todas têm essa coragem, deixando, somente, uma ou duas peças da produção no verde pastel.


Laranja e verde menta – Alessandra Ambrosio com short em verde menta

Cores cítricas também podem ser combinadas com o tom pastel verde. Escolha tons mais quentes, como o alaranjado, para combinar com a suavidade do verde menta. O vermelho também é visto com essa tonalidade.


Clutch e bolsa verde menta da Santa Lolla para C&A

Sapatos menta Damyller e Santa Lolla C&A com caiverismo

Algumas das marcas brasileiras que têm apostado no Green mint são fazem parte da modalidade de lojas chamadas de fast fashions. A C&A, que recentemente lançou coleções em parceria com lojas conceituadas (a Dress To e a Santa Lolla), trouxe várias peças com essa tonalidade, pensando, especialmente, no verão. Sapatos e bolsas, da Santa Lolla para a C&A, e saias mullets, do Dress to para C&A, são algumas das peças que podemos ver nessa tonalidade.

Marisa, Renner e Riachuelo também trouxeram várias peças nessas cores, sendo elas blazers (os coloridos estão em alta e prometem ficar para o inverno 2013), saias, calças etc. A Zara e outras marcas importadas trazem as principais tendências da Europa e dos Estados Unidos, incluindo muitas peças no candy color verde.


Detalhes em verde menta em blusa e biquínis da loja Renner

Os acessórios também não ficam de fora. Pulseiras, brincos e colares, seguindo tendências como crucifixos, caveiras, corujas, spikes, também vêm em verde menta. As bolsas de variadas marcas, assim como da Dress To e da Santa Lolla para a C&A, também estão nos tons pastel, principalmente na cor hit, o Green mint.


Redatora com blusa em verde menta da Zara e combinação de tons diferentes de verde menta

São várias possibilidades para criar looks com essa cor tão delicada e feminina. Inspire-se nas nossas fotos e monte uma produção total mint ou somente com detalhes nesse verde pastel.

Em nossa galeria abaixo mais look e peças com a tonalidade verde menta:

Moda verão Verde Menta

[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_angelina-jolie.jpg]5600
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_blazer-da-renner.jpg]450
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_bobstore-com-look-combinando-verde-menta-ou-com-total-verde.jpg]480
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_calca-renner.jpg]350
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_calca-verde-menta-da-topshop.jpg]320
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_cinto-relogio-e-unhas-em-verde-menta.jpg]160
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_olho-verde-menta-maquiagem.jpg]180
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_pecas-menta-damyller2.jpg]170
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_pulseira.jpg]100
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_saia-plissada-verde-menta.jpg]160
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_saia-verde-menta.jpg]160
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_verde-menta-2.jpg]110
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_verde-menta-esmalte.jpg]90
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_verde-menta-na-marisa.jpg]70
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_verde-menta.jpg]150
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_verde-menta12.jpg]180
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/moda-verao-verde-menta/thumbs/thumbs_pe%c3%a7as-menta-damyller2.jpg]30

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

5 Responses to “Verde Menta – aprenda a usar a nova cor do verão”
  1. Sandra Pereira disse:

    Amei amiga Raquel Torres Costa Bressan….

  2. Fernanda disse:

    Não sou mto chegada na cor verde, mas esse tom está lindo. Super discreto. 🙂

Deixe seu comentário