Vestidos de festa 2013 – Para mostrar as pernocas

Logo mais o período de casamentos já estará chegando – normalmente maio é um dos meses que mais acontecem casamentos, afinal é o mês das noivas. Dependendo do estado, o mês de maio ainda não é muito frio (entretanto, outros estados o frio já está com tudo), por isso fizemos uma pesquisa, com dicas e tendências, para quem já está vislumbrando os casamentos que estão por vir e não quer usar vestido longo.

Primeira regra de todas: Nada de branco, viu?! Vamos pensar em tonalidades diferentes, mesmo que claras, mas fugindo do branco, afinal esse é o dia da noiva e ela, provavelmente, irá usar a cor.

Algumas das tendências que já vimos aqui no Portal Divas e que serão os principais hits para as próximas estações, aproveitando, especialmente, os últimos dias de liquidação das principais lojas, estão nos principais vestidos que garimpamos nos sites e nos sales.

Vestidos de festas 2013

Entre as várias tendências que estão por vir ou que já estão fazendo a cabeça das fashionistas nesta estação, o metalizado ainda é, e será, o mais cotado para aparecer nos vestidos, detalhes, sapatos e acessórios para as próximas estações. Por isso, um dos vestidos que pode ser uma opção para sua escolha são os com brilho metalizado, dourado ou prata, em suas várias tonalidades.

O brilho pode vir em bordados, os quais estão muito em alta, especialmente para vestidos para convidadas de casamento. O vestido totalmente bordado é um dos mais pedidos para tais ocasiões. Já falamos um pouco sobre os bordados no post sobre saias Power, dá uma olhadinha!

Dicas na hora de escolher o vestido para festa

Além dessas tendências que estão cotadas para serem muito vistas nas próximas estações, é imprescindível que planejemos a roupa pensando, primeiramente, no horário da cerimônia ou da festa. Para eventos durante o dia, escolha vestidos mais claros, podendo ter ou não detalhes com brilho, entretanto com menos brilho do que aqueles que serviriam para eventos durante a noite. Estampas coloridas, com fundo claro, são as principais pedidas para eventos durante o dia. É claro, vestidos com fundo escuro também podem ser usados, especialmente com estampas mais coloridas. As principais estampas que são usadas em eventos durante o dia são de flores, especialmente em casamentos.

Já os vestidos para eventos noturnos podem abusar do brilho, independente da festa. Até casamentos estão pedindo brilho ultimamente. Então, coloque suas pernas de fora e desfile no brilho.

Como vimos no Oscar 2013, o vestido tipo tomara que caia está muito em alta, portanto várias mulheres irão optar por esse tipo de roupa. Então, pode esperar que o mulherio, em peso, irá se inspirar no Oscar e aparecerá com modelagem parecida. Já sabe: vestidos tomara que caia terão aos montes. Eu, particularmente, escolheria outro decote, somente na esperança de ser menos igual a todas as outras mulheres da festa.

Fotos de vestidos de festas de algumas marcas famosas

Dependendo da festa, você terá que ver a altura da barra do vestido. Algumas festas, mais formais, irão demandar barras mais próximas ao joelho, enquanto que outras permitem vestidos mais curtos e justos. Pense que se você foi convidada para o casamento daquela sua amiga festeira, em que a família dela também é descontraída, provavelmente um vestido mais curto será apropriado.Já em se tratando de uma família mais conservadora, um vestido mais longo, e até midi, seria uma melhor opção. Leia também nosso artigo sobre sobre vestidos para madrinhas de casamento.

Entre as marcas escolhidas, e os sites que buscamos para ilustrar esse post, a maioria foi tirada da sessão sale (liquidação), que também pode ser chamada de outlet, dependendo da marca. Portanto, eles estão em promoção, e cabem na maioria dos bolsos.

Não se esqueça: escolha o vestido e a tendência que mais tem a ver com sua personalidade. Claro, experimentar sempre é bom e possível. Porém, não adianta você querer colocar algo que não reflita quem é realmente, isso somente traria desconforto durante o evento. Tirando tudo isso, não se esqueça de se divertir, muito!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário