Vestidos de festas para gordinhas – dicas e tendências

Já foi a época que as mulheres mais cheinhas se escondiam e tinham vergonha das suas curvas. Ainda existe muito preconceito, mas este está sendo desmistificado aos poucos, e as mulheres com curvas mais acentuadas estão se tornando mais visadas e admiradas, o que elas deveriam sempre ter sido.


Adele com vestido preto e Chirstina Aguilera com vestido verde

Como o final de ano já está chegando, e com ele as festas, réveillon, natal e formaturas, é hora de começar a planejar o modelito que irá ficar mais bonito. O corpo influência muito na adequação e conformidade de cada tipo de vestido. Algumas mulheres têm mais quadril, ficando melhor em um certo estilo de vestido, outras têm seios fartos, combinando melhor com outro tipo de vestido etc. Vamos ver, a seguir, quais os melhores modelos para cada tipo de curva e para cada tipo de festa.

Vestidos para o Natal


Para o natal, pode ser curto ou longo

O ambiente para o natal pode ser dos mais variados, desde uma festa formal até uma festa casual com a família e os amigos. Para os momentos mais casuais, pense em looks mais despojados, sem a necessidade de muito brilho. Vestidos com comprimento até o joelho ficam muito bem nessas ocasiões, e com corte império, com marcação logo abaixo dos seios, diminuem medidas e dão foco aos seios, levantando-os, principalmente para aquelas que têm menos seios.


Vestido com marcação tipo império

Caso a festa de natal seja mais formal e chique, é hora de abusar da elegância. Os modelitos mais elaborados, longos e com brilhos podem ser usados. Como o vermelho é considerado a cor do natal, vestidos nesse tom podem e devem ser usados. Os principais cortes para vestidos mais sofisticados, e que caem bem em qualquer mulher, são aqueles em corte reto, evasê ou em A, principalmente porque eles não marcam muito as curvas.

Vestidos para o Ano Novo


Brilho no réveillon – Vestidos para gordinhas no Ano Novo

Já para o réveillon a primeira imagem que vem à nossa cabeça é o branco. É claro que essa cor deve ser usada, mas você pode, muito bem, usar outras tonalidades. Se você é do tipo que gosta de tradição, opte pelo branco. Outras cores também fazem parte dos “pedidos” de passagem de ano, assim como dourado ou amarelo, para pedir riqueza, vermelho para paixão, entre outras cores. Mais à frente falaremos das cores para a passagem de ano.

Se o réveillon for mais casual, pulando sete ondinhas na praia, opte por vestidos mais soltinhos, com corte reto. Como é uma data em que as pessoas estão mais animadas e comemorando, pense em um vestido mais sensual. Para isso, não é necessário escolher aqueles que a deixarão vulgar. Busque por vestidos com decotes um pouco mais profundos, em relação ao vestido de natal. Decotes em V, com profundidade média, ou mais fechados, ficam lindos, alongam o pescoço e o tronco. Aproveite que o tronco está em evidência e coloque um colar que destaque, não muito grande.

Se a festa será sofisticada é hora de abusar na produção e o brilho é a principal pedida. Os tecidos leves com cintura marcada no corte império em vestidos do tipo tomara-que-caia, evasês, com decotes em V, entre outros, são a principal pedida, principalmente porque eles não marcam as mulheres que têm mais quadril. Vestido maxi, mullet, ou de comprimento médio são os mais pedidos, estão muito em moda e são de arrasar. Saias longas, com blusas com brilho também dão um toque especial ao look. Saiba mais sobre como usar saias longas no artigo Saias Longas.


Gordinhas – Dica de Vestido para formaturas

Vestidos para Formatura


Abuse das cores para a formatura

Passado as festas de final de ano, as formaturas chegam com tudo. Os bailes de gala estão cada vez mais chiques, regados a champagne, música e muito tapete vermelho. E, é claro, que você não pode fazer feio ao desfilar no red carpet, não é?!

Seja você a formanda ou somente uma convidada, o vestido mais pedido é o longo. Para essa ocasião, é possível escolher qualquer cor. Pense em uma cor que combine com você e que você goste, pois assim o vestido terá muito mais a ver com sua personalidade.


Vestidos cinturados para gordinhas

Corte reto ou evasê soa os mais pedidos. Eles, além de disfarçar umas gordurinhas, deixam a mulher muito mais chique e bonita, pois têm leveza. Os cinturados, seja no corte império, com cintura abaixo dos seios, ou aquele com marcação na cintura mesmo, são muito bem vindos. Pense, principalmente, em tecidos mais leves, ou com forros mais pesados e tecidos, na camada principal, mais leves, fino e transparente. Ficam lindos e são muito maleáveis, dando a possibilidade de dançar a noite toda no baile.


Vestido Curto e Longo

Caso você queira um vestido curto, afinal é verão e vestidos longos são muito quentes, a sugestão é que opte por este estilo no caso de você ser somente uma convidada. A formanda precisa de uma modelito mais formal, afinal é a noite dela e ela deve estar abalando.

Para os vestidos curtos, opte por comprimentos no joelho, um pouco abaixo, no meio ou bem acima, não mais curto que isso. Os cortes serão os mesmos citados acima, como o evasê, o reto, com decotes em V, ou outros, não muito profundos, afinal o vestido já é mais curto.

A cintura pode ser marcada ao estilo império, logo abaixo dos seios, ou na cintura mesmo. Opte por saia soltas e que tenham leveza, da mesma forma que foi dito anteriormente.

Mais à frente abordaremos os modelitos para casamento, seja você convidada, madrinha ou a noiva.

Você acha que qual estilo combina mais com você?

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

7 Responses to “Vestidos de festas para gordinhas – dicas e tendências”
  1. Nossa cada um mais lindo q o outro…..

  2. Nany Sanuto disse:

    AMEI! TODOS PARECIDOS COMIGO.

  3. Rita Helena Sant Anna disse:

    Lindos os vestidos!

  4. Juliana Leal disse:

    lindíssimos os vestidos, eu queroooo

  5. Vanessa disse:

    onde encontro esses vestidos de formatura

Deixe seu comentário