Você sabe usar os pincéis de maquiagem corretamente? – Parte 1

A maquiagem bem feita não é realizada somente através de bons produtos e maquiadores especialistas. Claro, estes dois últimos contam muito para que a make fique perfeita, mas existe um outro item (quer dizer, vários outros itens) que auxilia muito na hora de criar uma maquiagem bonita: o pincel. O grande problema é que existe uma infinidade de pincéis no mercado, e é um tanto difícil saber qual deles é melhor nesta ou naquela área do rosto.

Passo a passo de como usar os pincéis de maquiagem corretamente

Não é necessário ser um especialista, viver da maquiagem, para realizar uma make linda. Você, dentro da sua casa, pode muito bem sair linda e arrasando com pequenas dicas, que vão fazer uma grande diferença no final da maquiagem. Entre essas dicas, o bom uso e a maneira correta de utilizar os pincéis são uma das principais maneiras de fazer uma maquiagem bonita e que irá durar por muito mais tempo. Vamos, então, conhecer os pincéis para a maquiagem?

Como usar o Pincel para base

Para começar, vamos falar do pincel da base. Muitas pessoas também o usam para passar o primer. É possível diferenciar este pincel dos outros (essa é a principal maneira de identificar cada um) pelo formato das suas cerdas. Ele é fino, achatado, com cerdas chanfradas, e levemente arredondado. Ele é mais anatomicamente compatível com as formas do nosso rosto, fazendo com que a base fique mais bem aderida, do que as maneiras alternativas de passar o produto, como algodão, espuma e, é claro, os dedos (já fiz desse jeito!).

Uma maneira fácil de usar o pincel é colocar a base nas costas da mão e ir molhando somente as pontas do pincel no produto. Passe no sentido “dentro para fora”, começando pelo nariz, passando pelas bochechas até as laterais, e depois nas demais áreas, como queixo e testa, fazendo de dentro para fora, também.

Como usar o pincel para corretivo


Como usar o pincel para corretivo

O corretivo é usado, normalmente, em volta do nariz, abaixo da pálpebra inferior, ao redor dos lábios e nos arcos das sobrancelhas. Coloque o produto, novamente, nas costas da mão (alguns tem uma paletinha, parecidas com aquelas de pintar quadro, para não sujar as mãos), e pegue levemente com a ponta do pincel. Dê pequenas batidinhas, no local em que você usará o corretivo, até que esteja totalmente homogêneo.

Como usar o pincel para pó compacto

O pincel para pó compacto possui muitas cerdas e é arredondado. Contudo, existe outro modelo, que é o pincel com o formato de trapézio, chamado também de pincel angular, com muitas cerdas, macias. Eles são grandes, com cerdas maiores do que dos pinceis anteriores. Eles são desse estilo para abranger áreas maiores.

O primeiro pincel, arredondado, deve ser usado em movimentos retos, indo para frente e para trás. Use, primeiramente, no centro da testa, nas laterais do nariz, nas pálpebras superiores e abaixo da sobrancelha. Depois passe para os outros pontos. O segundo pincel, o pincel angular, deve ser usado em movimentos circulares, em todas as zonas do rosto, começando pela testa, descendo para a área das bochechas e do nariz, chegando, por último, ao queixo. Este pincel, devido ao seu formato, possibilita seu uso com outros produtos também, pois lida bem com diversos materiais, seja creme, gel ou pó.

Como usar o pincel para blush

Já para o blush (temos um post que ensina como passar o blush para não virar palhacinha) existem dois tipos de pincéis. Um é com cerdas arredondadas, parecido com o pincel para o pó, com a única diferença que o pincel para o blush é um pouco mais largo; e o chanfrado, com cerdas em diagonal, parecido com o pincel de base, porém com cerdas mais macias.

Cada um desses pincéis tem uma função diferente. O primeiro, que é mais arredondado, é o mais comum, além de ser usado para colocar cor nas maçãs do rosto, mais próximo ao nariz. O movimento é redondo para colorir a área das maçãs, porém não deve ser colocado muito blush.

Já o chanfrado afina o rosto, usado especialmente para pessoas que tem o rosto mais arredondado. Coloca-se uma fina camada nas cerdas, e se faz movimentos retos desde a pele próxima à boca, até perto da orelha.

Como o assunto é grande, dividimo-lo em duas partes. Não perca a segunda parte deste tema, logo mais no Portal Divas!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário