Você sabe usar os pincéis de maquiagem corretamente? – Parte dois

Na primeira parte desse assunto, abordamos os pincéis para a base, o corretivo, o pó e o blush. Hoje iremos falar do resto dos pincéis, principalmente aqueles que são usados para maquiar os olhos.

Para começar, vamos falar do pincel iluminador. Esse produto está super em alta, mas é possível ver que muitas pessoas ainda não aprenderam como usá-lo. Com o pincel certo, usado de maneira correta, você vai fazer em casa a make que é sucesso entre as celebridades.

Como usar todos os pincéis de maquiagem – Passo a passo do Iluminador

O pincel usado nesse caso é do estilo daquele que falamos na primeira parte, usado para passar pó compacto, em formato de trapézio, mas, com menos cerdas e menor, com cerdas mais espaçadas. Ele é mais firme que o pincel para pó, auxiliando, assim, no acabamento do iluminador na pele. Esse produto ilumina os olhos, especialmente por ficar bem próximo à pálpebra inferior dos olhos.

Passe um pouco de iluminador nas pontas das cerdas e, em movimentos retos, passe próximo aos olhos em sentido diagonal, das bochechas às laterais do rosto. O local onde ficará o produto é um pouco acima da área que se usa o blush, especialmente quando o blush é usado para afinar o rosto.

Para começar a fazer a make nos olhos, você terá duas opções: usar uma espuma, especialmente se a base da sombra for cremosa, ou um pincel pequeno de cerdas achatadas. Esses dois pincéis são usados para sombras que não serão trabalhadas, aquelas que vão por baixo das outras sombras, somente para colaborar com a cor. O formato oval é um facilitador, pois se encaixa perfeitamente aos olhos com suas curvas e sinuosidades.

Pincel para sombra

como-usar-os-pinceis-de-maquiagem-corretamente-pincel-para-sombras

Nesse caso, para usar esses pincéis, você ira pegar levemente com a ponta do pincel, espuma ou de cerdas achatadas, a sombra e irá distribuí-la em toda a extensão da pálpebra superior. O pincel de espuma também poderá ser usado mais tarde, caso você queira arrebatar a make dos olhos com purpurina; da mesma forma, o pincel de cerdas achatadas servirá para desenhar o côncavo, sombreando os olhos ou suavizando uma sombra mais escura.

Uma das maquiagens mais usadas atualmente é o esfumado. Existem pincéis próprios para esse estilo de make. Normalmente, o pincel que realiza o esfumado com maior facilidade possui cerdas mais macias, tem formato oval e é pequeno. Porém, existem tamanhos diferentes. O menor poderia ser usado para um esfumado menor, no canto dos olhos ou, até mesmo, debaixo da linha d’água da pálpebra superior ou inferior. Já o maior, resolveria o problema de um esfumado maior, no côncavo dos olhos.

Para delinear, a maioria das pessoas, escolhe a caneta ou o tubo, pois facilita a maquiagem. Entretanto, alguns produtos, e que fixam melhor do que seus similares em caneta e tubo, proporcionam um desenho mais escuro e mais grosso. Para conseguir a linha perfeita, usa-se o pincel chanfrado pequeno. Além de ele ser usado para delinear, o desenho da sobrancelha é feito com ele. O pincel com cerdas retas e finas, e pequeno é usado para fazer o acabamento do traço, no canto externo dos olhos.

Pincel para o delineador

Para realizar o delineado nos olhos, passe a ponta do pincel no produto, se ele for líquido, ou umedeça com água e depois passe na sombra. Depois faça um traço, na grossura que você desejar (normalmente, para traços mais grossos, é necessário fazer o traço mais de uma vez), rente aos cílios da pálpebra superior. Ao final, passe o pincel com cerdas retas nos cantos externos dos olhos.

Para um traçado bem fino, o pincel com cerdas superfinas e unidas dá um ótimo resultado. Ele é especialmente eficiente em delineadores cremosos, e poderia ser usado para delinear pequenos espaços, como por cima do delineador mais grosso, abordado no parágrafo anterior.

Para facilitar o uso desse pincel, comece desenhando no local com lápis da cor da sombra que será o delineador. Depois, umedeça seu pincel e passe na sombra, no caso de sombra em pó, ou toque levemente com a ponta do pincel no delineador cremoso. Passe o pincel por cima do traço feito pelo lápis.

Pincéis para os lábios

O pincel para os lábios tem uma característica bem evidente: ele não possui ponta. São duas opções, neste caso, cada uma com um propósito: uma para contornar os lábios, que tem poucas cerdas, muito finas e unidas; enquanto o outro é utilizado para espalhar o batom na parte interna dos lábios, sendo mais grosso, um pouco achatado e com mais cerdas.

Comece com o batom mais fino, fazendo o contorno dos lábios. Pegue, levemente, com a ponta do pincel o batom. Faça o V, que une o lado superior esquerdo ao lado superior direito. Depois vá para o meio do contorno do lábio inferior, fazendo o traçado em direção às extremidades, esquerda ou direta; o mesmo nos lábios superiores. Para finalizar, preencha com o pincel maior o interior dos lábios.

Assim terminamos nossos dois posts sobre pincéis. Se restou alguma dúvida, ou quer fazer alguma sugestão ou reclamação, não deixe de nos mandar uma mensagem pelos contatos ou deixar um comentário logo abaixo do post!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário